Thursday, March 31, 2005

O Auto-Retrato
Mario Quintana

No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore...

às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança...
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão...

e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,

no final, que restará?
Um desenho de criança...
Terminado por um louco

Tuesday, March 29, 2005

Quem vê cara não vê que horas são!

Monday, March 28, 2005

Pipou!

Que sumida que eu dei daqui, ne? Tb, trabalhando do jeito que eu to e nesses horarios malucos.... nao tinha outro jeito! Hj e amanha eu to de folga. =) Ando bem cansada... mas feliz.
Queria ver vcs, mas sei que sair de seg e terca é meio complicado.... de qquer maneira... só pra constar: to com saudade!

Quinta-feira quero vcs todos aqui em casa... vai ter festinha, vai ser mto bacana!!!

Eu e Anucha fizemos uma noite cinema aqui em casa na sexta passada: assistimos Ma Educação, Tudo sobre a minha mãe e Monster.... mto bons. A gente so exagerou no chocolate....aff.....

Bom.... vamos nos falando.... e espero vcs quinta a noite!

Beijinhosssssssssss

Monday, March 21, 2005

SAUDADE.COM.BR


Eu e Aninha!
Originally uploaded by marinava.
Também estou com saudades de ti, minha linda!
E saudades aí do povo do Fantástico Mundo.

Depois do carnaval, o ano começa de verdade, e muito trabalho...muito kung fu...

Por que vcs moram aí? Aliás, por que eu fui gostar de uma galera que mora assim tão longe? Humpf...
Aí dá merda, é um trampo se ver...adoraria ter tido pique para ir até aí jantar no outback com vcs...mas estava precisando trabalhar e descansar...foi foda, sexta além do treino ter sido puxado pra caralho e até hoje, cada passo que eu dou, eu tenho ímpetos assassinos contra meu professor "filhodaputacuzãomalditodaporraqueélindodemorrereeunãoconsigoficarcomraivadele" que me fez ficar 45 segundos na postura do cavalo, teve balada de um amigo que estava fazendo o som, sabadão balada VIP na Dust. Conclusão: este domingo fiquei praticamente de cama, ou melhor, me meti na banheira bem quente da minha mãe com um monte de sais e cheiros para relaxar.

Bueno,
vcs já viram aquele video da DM9, o "Sunscreen"? É Dimaaaaaaaaaais!

BJos

Ensinametos de Pitteka nº1: "Quem tem filho grande é elefante."

Thursday, March 17, 2005

Texto Genial

NOSSO VOCABULÁRIO


Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.

"Pra caralho", por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que "Pra caralho"? "Pra caralho" tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via-Láctea tem estrelas pra caralho, o Sol é quente pra caralho, o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende?

No gênero do "Pra caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "Nem fodendo!". O "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, absolutamente não!" o substituem. O "Nem fodendo" é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência.
Solte logo um definitivo "Marquinhos, presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!". O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.

Por sua vez, o "porra nenhuma!" atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a bravata daquele chefe idiota senão com um "é PhD porra nenhuma!", ou "ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!". O "porra nenhuma", como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha. São dessa mesma gênese os clássicos "aspone", "chepone", "repone" e, mais recentemente, o "prepone" - presidente de porra nenhuma.

Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta-que-pariu!", ou seu correlato "Puta-que-o-pariu!", falados assim, cadenciadamente, sílaba por ílaba...Diante de uma notícia irritante qualquer um "puta-que-o-pariu!" dito assim te coloca outra vez em seu eixo.

Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.

E o que dizer de nosso famoso "vai tomar no cu!"? E sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai tomar no olho do seu cu!". Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai tomar no olho do seu cu!". Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima. Desabotoa a camisa e saia à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder
de definição do Português Vulgar: "Fodeu!". E sua derivação mais avassaladora ainda: Fodeu de vez!". Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? "Fodeu de vez!".

Sem contar que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta. "Não quer sair comigo?

Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda-se!". O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição Federal.

Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se.

Millôr Fernandes, humorista, teatrólogo e jornalista carioca

Wednesday, March 16, 2005

Passa Tempo

Ai que preguiça...
Esperando o rodízio acabar...

Nada para fazer...melhor dizendo: muita coisa para fazer. Só que fiquei o dia inteiro desenhando aqui, e meu cérebro acabou. Como cansa desenhar. Porque vc pensa e executa ao mesmo tempo. E parece que não tem fim. E não tem mesmo. Cada desenho é uma idéia nova, e cada idéia nova tem que virar um desenho...

Quinta baladinha? Se rolar, vamo que vamo. Às vezes meu corpo pede calma. Segunda saí, terça saí. Hoje estou aqui até às oito da noite. E sexta já tem uma festinha de um amigo aí.

E um cara sem noção me chavecando pelo msn?
Viu minha página no orkut, e teve a cara de pau de pedir meu telefone, queria sair comigo naquele dia mesmo. Peguei o telefone dele, falei que ia ligar. Vocês ligaram? Nem eu! HAHAHAHAHA
Zééééeeeeeeeeeeera Maaaaaaaaais

Mas é sempre assim, quem a gente quer, nunca olha, quem a gente não quer...antes eu pensava que eu tinha que olhar pros caras que olham pra mim, mas tenha dó. Cara do msn ANONOA. Há limites.

Enquanto isso, eu continuo sonhando com os caras impossíveis...hihihihi...só no sonho mesmo.

Antes só, que mal acompanhada.
Zerando sempre!
hahahaha

Fui!

To triste...

Sabe qdo vc vai trabalhar feliz porque vc sabe que vai encontrar gente que vc adora??? Pois e.... essa sensacao se reduziu a metade hj.... Pessoas que eu adoro foram mandadas embora, pessoas que eu nunca pensei... pessoas que nao mereciam... mesmo. Tanta gente la que nao se ajuda, nao sabe trabalhar em equipe... e justamente os mais companheiros vao embora.
Queria nao ter trabalhado hj, queria nao ter visto a carinha deles, queria nao ter chorado junto... o Bruno e o Olavo vao fazer mta falta.
Ainda bem que eu nao trabalho quarta e quinta. Nao quero mais ver...

Monday, March 14, 2005

Outro Mundo

Que merda!

Hoje eu estava dando um tempinho depois do almoço com a Teresa numa praça que fica entre o Quilo e o escritório, e que fica bem na frente do Vera Cruz - onde fiz o ginásio.

Era hora da saída, e estava aquela zona, pais buscando, crianças gritando, crianças correndo, crianças, crianças, muitas crianças...enfim, normal.

Daí, resolvi botar reparo na conversa de 2 meninos e 2 meninas que estavam próximo a nós. Olha só o papo:
"Meu irmão acabou de ganhar um Peugeot"
"Eu vou querer um A3"
"O Golf GTI é animal"
"E o A4?"
"Os Audis são muuuuitos mais bonitos."

Só um detalhe: eles tinham no máximo uns 12 anos.

Que porra é essa???
Quando eu estudei no Vera, era um colégio de filhos de profissionais liberais, gente de classe média, média-alta. Claro que tinha um ali mais abastado, mas a coisa era bem equilibrada. E a gente estava muito mais preocupado em brincar, ir na aula, e coisas típicas da idade. E não em que marca de carro seria o nosso, que modelo, etc.

Ô vidinha mais fútil! Ô gentinha sem noção!

Que booooooooossssta

Dia de folga...

Que calor fez hj, heim...
Eu e a Anucha fomos ao shopping e depois fomos jantar no Outback, claro...rs.... A galera de la tava combinando de ir numa festinha na casa de um dos meus "colegas de trabalho", o Olavo, e entao... a gente foi!!!! Residencial 2... mto bacana! Acabei de chegar.
Tava divertido, sonzinho "ao vivo", bebidinhas... claro que nao e como aqui em casa....hehehe.... mas foi bom! Salvou o domingo...

E quinta? Show do Vodka, ne?
To de folga quarta e quinta!!!

Espero ver vcs logo!

Beijo beijo
Fe

Friday, March 11, 2005

Passarinho gordo!

Hoje, num momento de pressa, urgência e falta de lugar acabei indo almoçar no Méquidonaudis!

Enquanto eu estava sentada tranquilamente comendo meu sanduba e esperando uma amiga na área externa do Méqui, eu olhei para o chão e vi uma cena inédita (pelo menos pra mim)

UM PASSARINHO, PEQUENO, MAS, GORDINHO, COMENDO FARELOS E PEDAÇOS DE BATATA FRITA DO CHÃO...

Me perguntei na hora: - Será que ele tem colesterol alto?

Ah... esse Admirável Mundo Novo!

Ou seria... Admirável Mundo Gordo?

Ontem...

Foi muuuuuiiiittoooooo legal ontem!!!
E pronto!!!
=)

Thursday, March 10, 2005

Leminsky

Sossegue coração
Paulo Leminsky

sossegue coração
ainda não é agora
a confusão prossegue
sonhos afora

calma calma
logo mais a gente goza
perto do osso
a carne é mais gostosa

Eu desejo...

Que amanha faca mto sol pra eu pegar uma corzinha e, quem sabe, cair na piscina...
Que eu nao precise trabalhar sabado a noite...
Que o Deco tenha um otimo aniversario...
Que Deus ainda de mais uns 10 anos de vida pra minha avo...
Que faca uma noite linda e o show seja mto legal...
Que eu tenha uma boa noticia qquer...
Que todo mundo se encontre hoje... e que estejamos juntos sempre!!!

Wednesday, March 09, 2005

Aniversario da veinha!!!

Hoje e aniversario da D. Lygia Macedo Cussolin... e a veinha passou o dia todo no salao se arrumando, mto fofa, ta toda feliz!!! 84 primaveras...rs
Logo mais to indo la....

Hj a noite tem a festinha da Manu... sera q a gente vai mesmo??? Por mim.... amanha to de folga mesmo... =)

E por falar em amanha... Showzinho? Count me in!!!! A gente pode aproveitar pra comemorar o aniversario do Deco.... que tal??? Vai ser bom pra distrair....

Beijo beijo pra todos!!!

Monday, March 07, 2005

=*********

Oie... ate q enfim nos encontramos, heim.... tava morrendo de saudades!!!
E sempre tem novidades pra gente....rs.... Vcs continuam me surpreendendo!!!
Foi bom. =)

E o show do Nando Reis? Acho que rola pra mim.... vou ver hj... Vamos??? =D
Quarta e quinta tb da pra sair..... essa semana ta tranquilinha.... call me, ok?


luv ya....
Fe

Thursday, March 03, 2005

=)

Alguem sai comigo hj??? Plz??? Hj eu posso....

Wednesday, March 02, 2005

OI

OI PIPOU!

Gente, que saudade de vcs!!!

Acabei de chegar em casa, to muito cansada, mas muito feliz tb... a unica coisa chata em meus dias sao os momentos de saudades de vcs (momentos frequentes).... mas td bem, o fds ta chegando e a gente resolve isso.... ne...?

Fomos no show do Velhas virgens, foi muito legal... me diverti horrores com os meninos e o pessoal do Outback que foi... estao se tornando mto bons amigos tb... Alias, segunda eu fui ver a banda do Carlao ensaiar num estudio no Butanta. Mto legal, vcs iriam gostar!

Bom, so passei mesmo pra dizer um OI, me manifestar... amo muito vcs e estou com mega saudade!!!

Amanha to de folga, se alguem quiser fazer alguma coisa.... me liga!

Beijo beijo

Fe

PS. Ana, que que eu faco com o Naldo amanha?..... Nao to afim de ir no cinema.... =(

Tuesday, March 01, 2005

Humpf

"MULHER GORDINHA É IGUAL MORTADELA: REDONDINHA, CHEIA DE GORDURINHAS, QUEM COME, ADORA, MAS NÃO CONTA PRÁ NINGUÉM!!!"

"MULHER MAGRINHA É COMO FOLHA DE ALFACE, "VERDE", "CHATA", "SEM SABOR", SERVE PRA DECORAÇÃO, E TODO MUNDO DIZ QUE COME!!!"

Humpf.... recebi isso... quis acreditar... mas... no meu íntimo, repeti para mim mesma: "Sim Fernanda, você está de dieta!"